Comissão julgadora

 

 Fabiana Izaga

Arquiteta Urbanista, Consultora em Urbanismo, Mestre em História e Phd em Urbanismo, com Doutorado Sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris, França. Professora e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-FAU, Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, Brasil. Possui experiência profissional em projetos e estudos urbanos. Desenvolve pesquisas, com artigos publicados, nas áreas de mobilidade urbana, estruturação do espaço urbano e projeto urbano. Coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Cidades LEC/PROURB-UFRJ.

 

 

 Letícia Thurmann Prudente

Arquiteta Urbanista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1999), Mestre em Engenharia Civil (UFRGS, 2007) e Doutora em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS, 2017). Foi professora na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), UFRGS, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (UNESA). Atualmente é banca de concurso público da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (FUNDATEC), avaliadora de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/ MEC), Conselheira Estadual (suplente) do Instituto de Arquitetos do Brasil - Rio de Janeiro (IAB/ RJ), professora horista na pós-graduação da UNESA e coordenadora/ professora adjunta do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Possui escritório próprio (Arquitetura&Ambiente) e tem experiência nas áreas de Projeto de Arquitetura e Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: conforto ambiental, sustentabilidade, paisagismo, bioarquitetura, arquitetura ecológica e meio ambiente.

 

 

 Fernando Pasquali

Fernando Ernesto Pasquali é Arquiteto e Urbanista formado pela UFRGS em 1993/2 com estudos complementares em Buenos Aires e Londres. É autor de inúmeros projetos de arquitetura e urbanismo no Brasil e no exterior, entre eles loteamentos, condomínios, complexos logísticos, edifícios residenciais, comerciais, industriais, educacionais, hotéis e serviços. Atuou durante vários anos no Reino Unido e no Oriente Médio, como Diretor Associado da Benoy Architects em Londres e Arquiteto Sênior da Chicago Design Consortium em Doha, Catar. Entre outras coisas foi responsável pelo desenvolvimento do projeto do parque temático Ferrari World em Abu Dhabi com 200.000 m2 de área construída, o Hotel Viverone Rio Grande e o Hotel Viverone Estação em Bento Gonçalves . Recentemente, criou e desenvolveu o projeto da nova sede da APAE de Bento Gonçalves e vem desenvolvendo projeto para a nova sede da APAE de Ponta Porã. Foi conselheiro superior do IAB/RS, professor e coordenador do Escritório de Referência em Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS.

 

 

 Marcio Gomes Lontra

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal de Pelotas (1989), com MBA em Meio Ambiente e Arquitetura Bioclimática pela Universidade Politécnica de Madrid – Escola Superior de Arquitetura – Espanha – 2013. Foi Supervisor das Secretarias de Coordenação e Planejamento e Secretaria dos Transportes na Prefeitura Municipal do Rio Grande. No Instituto de Arquitetos do Brasil foi Presidente do Núcleo Cidade do Rio Grande, Vice Presidente e Conselheiro no Conselho Superior no Departamento do Rio Grande do Sul. Atuou no CREA como Conselheiro na Câmara de Arquitetura e participou da transição para o CAU. Foi Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Desenvolve prática profissional na empresa Lontra Arquitetura atuando principalmente em projetos de condomínios e loteamentos, prédios residenciais e comerciais. Na cidade de Rio Grande, onde reside, foi Conselheiro do Conselho do Plano Diretor Participativo e do Conselho do Meio Ambiente. Foi diretor na Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul atuando principalmente no projeto de revitalização do Porto Histórico do Rio Grande. Atualmente é Conselheiro Estadual do IAB.

 

 

 Juliana Mühlenberg Soares

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER e pós-graduanda Master em Paisagismo: Práticas Projetuais pelo IPOG. Atua como Arquiteta e Urbanista na Prefeitura de Rio Grande/RS e Arquiteta Paisagista na Região Sul do RS.

 

Membros Suplentes
 

 

 Evelise Jaime de Menezes

Arquiteta e Urbanista, formada, em 1984,  pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Foi Conselheira do CAU/RS gestão 2017/2020, e atualmente, na gestão 2021/2023 é Conselheira Vice-Presidente. Também participa do IAB - Núcleo Rio Grande como Vice-Presidente.